cover-google (3)

Google adiciona Maps ao painel do Google Agenda

Novo recurso pretende ajudar os usuários a encontrarem a localização de uma reunião ou compromisso, quando o mesmo acontecer presencialmente

por Soraia Alves

O Google está adicionando um widget de mapas ao calendário no Google Agenda. O novo recurso pretende ajudar os usuários a encontrarem a localização de uma reunião ou compromisso, quando o mesmo acontecer presencialmente.

O painel lateral do Google Maps no espaço de trabalho permite pesquisar locais para eventos do Google Agenda sem abrir novas guias do navegador. Com isso, o usuário pode ter certeza de que está direcionando seus convidados para o lugar certo, por exemplo.

Reprodução

Embora simples, a ferramenta ser extremamente útil para o dia a dia. A iniciativa também é uma forma do Google mostrar que viagens, reuniões e encontros já estão voltando a acontecer em alguns lugares do mundo.

O recurso será lançado nas próximas duas semanas para empresas que usam o Workspace, G Suite Basic e G Suite Business. Outras empresas começarão a ver o recurso ao longo de 15 dias a partir de 03 de maio.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link