parasitab9 Imagem: Divulgação/Barunson E&A Corp

“Parasita” da HBO será derivado, não um remake

Bong Joon-ho e Adam McKay afirmam que história se passará no mesmo universo do filme

por Matheus Fiore

Desde que a HBO adquiriu os direitos para fazer uma obra inspirada em “Parasita”, o sucesso sul-coreano de Bong Joon-ho que no ano passado faturou os Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, muito se discute sobre a abordagem que a emissora daria para a história. Muitos imaginavam um remake, mas ao que tudo indica, o projeto será um derivado.

Conduzido pelo próprio Bong Joon-ho em pareceria com Adam McKay (de “A Grande Aposta” e “Vice”), o projeto transformará o filme de 2019 em uma série de televisão. A obra será ambientada no mesmo universo, mas sem os personagens que marcam a trama do longa-metragem e abordando a mesma temática. “Nós estamos nos divertindo muito”, disse McKay. “Acabamos de participar de uma reunião com roteiristas que foi incrível. Basicamente, delineamos a proposta da série durante a quarentena, e ele supervisionou tudo”, completou.

McKay afirmou ao Collider que o projeto se trata de uma série original, e não um remake contando a mesma história novamente. “Nossa série será ambientada no mesmo universo do filme, mas é algo original, que apenas existe no mesmo mundo”, disse o produtor e diretor americano.

Como lembra o IndieWire, Bon Joon-ho já havia afirmado em janeiro, antes do Oscar, que tinha muitas ideias que acabaram ficando de fora do filme e que ele adoraria aproveitar no formato das séries de televisão. “Todas as ideias estão no meu iPad, e meu objetivo com essa série é criar algo como um filme de seis horas”, disse o cineasta sul-coreano.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link