cover-spotify4 (2)

Spotify e Facebook firmam parceria e criam um miniplayer diretamente no app da rede social

Nova experiência permite aos ouvintes aproveitar o áudio do Spotify dentro do Facebook, sem precisar trocar de app

por Soraia Alves

O Spotify uniu-se ao Facebook a fim de melhorar a forma como os usuários compartilham e se engajam com músicas e episódios de podcasts. A nova experiência de miniplayer permite aos ouvintes aproveitar o áudio do Spotify dentro do Facebook, sem precisar trocar de app.

A partir de hoje, usuários do Spotify Premium de mercados selecionados, incluindo o Brasil, poderão descobrir e ouvir músicas e podcasts com reprodução completa diretamente do Spotify, dentro do aplicativo do Facebook, utilizando o sistema iOS ou Android. Os usuários do Spotify Free também poderão desfrutar da mesma experiência, via modo aleatório com os anúncios do Spotify.

Além dos compartilhamentos do Spotify no feed de notícias do Facebook, a novidade possibilita que fãs também possam reproduzir músicas via miniplayer, por meio de posts de artistas verificados selecionados ou até mesmo de vídeos publicados por usuários do Facebook que contém música licenciada. O que tornar o alcance ainda maior.

Para usar o recurso, basta apertar o botão “Play” na música que você ou seu amigo compartilhou do Spotify para o feed de notícias do Facebook. Na primeira vez usando o miniplayer, aparecerá um pop-up para conhecer e aceitar a reprodução. É só clicar em “Conectar” para continuar.

“O último ano nos fez reconhecer como as redes sociais continuam sendo uma maneira incrivelmente importante de se conectar com as pessoas de uma forma geral, especialmente quando os encontros pessoalmente ainda não são possíveis”, diz o comunicado do Spotify.

Além do Brasil, a nova integração está sendo implementada na África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Indonésia, Israel, Japão, Malásia, México, Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Tailândia e Uruguai.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link