Disney constrói robô realista do Groot para usar em parques temáticos

Modelo de 76 centímetros anda, dança, brinca e tem expressões faciais diversas

por Matheus Fiore

Desde o lançamento de “Guardiões da Galáxia 2”, o Groot se tornou um dos personagens mais queridos do Universo Cinematográfico da Marvel. A Disney, claro, não vai perder a oportunidade de usar sua imagem pelos próximos anos. Agora, o Walt Disney Imagineering Research & Development Team está trabalhando em um robô realista com o visual do personagem, que poderá caminhar e interagir com seres humanos normalmente.

No vídeo, a versão adolescente do carismático personagem é construída desde seu esqueleto, para então vermos o robô, ao longo dos últimos três anos, sendo aprimorado e finalizado e se locomovendo e dançando igualzinho o personagem do cinema faz. O projeto é todo desenvolvido em estúdio e vemos o Groot experimentando diferentes posições e reações para tornar sua interação mais real.

O modelo, que tem 76 centímetros de altura, está sendo projetado para um dia ser usado em parques temáticos da empresa, a fim de receber e interagir com visitantes – e principalmente crianças. O robô pode andar, fazer gestos e expressões faciais. A Disney afirma ainda que o modelo foi projetado para emular o comportamento do personagem nos cinemas.

O projeto ainda servirá de testes para que a Disney trabalhe, futuramente, em robôs semelhantes para suas atrações turísticas. A empresa pode ainda aproveitar personagens como Rocket Raccoon, também da série “Guardiões da Galáxia”. Além dele, não é difícil imaginar que, em breve, as atrações. de “Star Wars” em parques da Disney tenham versões interativas dos droids BB8 e C3PO.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link