cover-apple (5)

Apple libera iOS 14.5 que permite desbloqueio mesmo quando você usa máscara

Novos emojis com foco em diversidade também foram apresentados, além de novos recursos de segurança e mais

por Matheus Fiore

A Apple acaba de liberar para os iPhones e iPads a nova atualização de seu sistema operacional, o iOS 14.5. Além das já notórias correções de bugs e melhorias de desempenho, a nova versão do sistema traz também alguns recursos bastante aguardados pelos usuários dos produtos da marca. A principal novidade é o aprimoramento no desbloqueio do smartphone, que agora pode ser acessado mesmo quando estiver usando uma máscara.

Se você estiver usando um Apple Watch, o smartwatch da marca, você pode programar seu iPhone para automaticamente desbloquear a tela mesmo sem o uso do Face ID ou de uma senha, contanto que o relógio esteja no seu pulso e sincronizado com o aparelho. Para ter acesso ao recurso, o smartwatch também precisa estará atualizado com o sistema watchOS 7.4.

Além disso, os iPhone e iPads também terão alguns novos emojis com foco em inclusão. A atualização traz também a possibilidade de assistir aos exercícios do Apple Fitness Plus em uma televisão pelo uso do AirPlay 2. Já a Siri ganhou um aprimoramento há muito pedido pela comunidade de usuários de produtos da Apple: agora, a voz da assistente de voz não será definida como feminina por padrão. O usuário precisará escolher a voz durante a configuração do sistema.

Para fechar, o iOS 14.5 apresenta o novo App Tracking Transparency, que permite que o usuário decida se permitirá ou não que os aplicativos tenha acesso a suas atividades no smartphone ou tablet atravessando outros apps e sites a fim de exibir propagandas segmentadas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link