tiktok-educaçao Imagem: Divulgação/TikTok

TikTok lança campanha para apoiar conteúdo educativo no Brasil

Iniciativa #AgoraVocêSabe busca incentivar a produção de conteúdo educativo na plataforma

por Soraia Alves

Para marcar a semana em que se comemora o Dia Nacional da Educação, celebrado em 28 de abril, o TikTok lança a campanha #AgoraVocêSabe para incentivar a produção de conteúdo educativo na plataforma. A iniciativa faz parte da estratégia de longo prazo para fortalecer o ecossistema deste tipo de conteúdo na plataforma. A #AprendaNoTikTok já tem mais de 601 milhões de visualizações até hoje.

“Temos feito parcerias com instituições educacionais, figuras públicas e especialistas para trazer mais vídeos educativos para a plataforma e oferecer uma opção de aprendizagem criativa para a comunidade. Também investiremos e ofereceremos mais recursos para apoiar o conteúdo educativo e os criadores”, diz a plataforma em comunicado.

Ao abrir o aplicativo, é possível encontrar diversos assuntos e criadores que compartilham desde conteúdo educacional tradicional, como ciência e matemática, até dicas no estilo faça você mesmo, como um tutorial de maquiagem ou uma receita de bolo, por exemplo. O TikTok tem contribuído para democratizar o acesso a esses conteúdos. Através de ferramentas e recursos que facilitam a busca e produção de vídeos divertidos, a plataforma tem ajudado milhões de estudantes, educadores e professores em um momento desafiador, em que o ensino à distância foi necessário.

“Atualmente, as pessoas recorrem ao TikTok não apenas para entretenimento, mas para aprender algo novo, adquirir uma nova habilidade, ou simplesmente se inspirar para fazer algo que nunca fizeram antes. Essa é uma tendência que o TikTok quer acelerar cada vez mais, tornando o ambiente de sua comunidade cada vez mais propício para a educação”, afirma o gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil, Ronaldo Marques.

#AgoraVocêSabe

Através da campanha #AgoraVocêSabe, que termina em maio, os melhores criadores de conteúdo educacional serão premiados, desde vídeo motivacional, conselhos de carreira e negócios, DIY, Ciências, fatos curiosos, entre outros. Para participar, os criadores devem produzir pelo menos cinco vídeos para inspirar a comunidade do TikTok até o fim da campanha, usando as hashtags #AgoraVocêSabe.

Programa de Aceleração #AprendaNoTikTok

A plataforma também lança o #AprendaNoTikTok, um programa de aceleração que vai ajudar criadores a produzirem conteúdos educacionais e se desenvolverem cada vez mais na plataforma. Até o fim do ano que vem, os produtores de conteúdo do TikTok terão oportunidade de serem incubados por dois meses e de participarem de workshops para aprenderem mais sobre a plataforma e se conectarem ainda mais com a incrível comunidade TikTok.

A partir do dia 1º de maio, os interessados poderão se inscrever procurando o termo #AprendaNoTikTok na busca do app e clicando na página que aparecerá com o nome de “Programa de Aceleração”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link