Finger Licking Good • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Finger Licking Good

por Carlos Merigo

O Burger King acaba de chegar ao Brasil, em menos de 15 dias já são 3 lojas abertas em São Paulo. A divulgação em massa também já começou, outdoors espalhados por toda cidade, filme na TV e etc.

Com o tema “Abaixo a ditadura”, o Burger King pretende abrir 100 filiais em menos de 10 anos, e assim concorrer de frente com o McDonald’s. Mas, como todas as outras redes estrangeiras que se instalaram aqui, a lanchonete do famoso “Whopper” deve enfrentar dificuldades para cair no gosto do público brasileiro.

Lembram da Pizza Hut? Adoro a pizza da rede e sou absolutamente fanático por toda a comunicação visual que eles adotam, mas como nem todo mundo pensava assim, a Pizza Hut teve prejuízos, fechou todas as lojas, e voltou depois de alguns anos tentando agora, cada vez mais, se adequar aos paladares daqui.

A rede Kentucky Fried Chicken, a famosa KFC, também teve os mesmo problemas. Abriu algumas lojas em São Paulo, mas não aguentou. Fechou e nunca mais voltou. Obstante a isso, a KFC, que colocou Kentucky no mapa como a capital mundial do frango frito, é um sucesso na América do Norte.

Aproveitando esse assunto, vou publicar aqui uma campanha da KFC, criada pela BBDO de Cingapura, que gosto muito. Não apenas pela sua simplicidade, mas também pela direção de arte muito inteligente.

São três anúncios que mostram, que os frangos da KFC são tão deliciosos, que as pessoas lamberam os dedos por um longo tempo. O título diz: “Finger Licking Good”, e vem assinado nas próprias caixinhas do frango.

Intitulados respectivamente de “Nail Polish”, “Mechanic” e “Henna”, os anúncios foram premiados com Ouro no Clio Awards 2003, Ouro no YoungGuns 2003, Prata no The One Show 2003 e Prata no Asia Pacific Advertising Festival (AP AdFest) 2004.

Vote no Brainstorm #9 Vote Brainstorm #9 no Ibest 2005 e coloque o site entre os melhores da internet brasileira.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro