Adaptação dos quadrinhos de sucesso, série de “Sweet Tooth” na Netflix ganha trailer

Com Robert Downey Jr. na produção, primeira temporada baseada na série escrita por Jeff Lemire será lançada no dia 4 de junho

por Matheus Fiore

A Netflix acaba de lançar o primeiro trailer da série “Sweet Tooth”, obra distópica que estreia no maior streaming do mundo no dia 4 de junho. A trama acompanha os eventos que sucedem o “Grande Esfacelamento”, evento que causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de seres híbridos: bebês nascido parte humanos, parte animais.

A obra é baseada na história em quadrinhos criada por Jeff Lemire para a DC Comics. A adaptação tem produção executiva de Jim Mickle, Beth Schwartz, Robert Downey Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran. A série acompanha Gus (Christian Convery), um menino-cervo que é acolhido e cria laços com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). Ambos então partem em uma aventura pelas ruínas da América em busca de respostas sobre a origem do “Grande Esfacelamento”.

Jim Mickle, que além de produtor executivo, é escritor, diretor e co-showrunner do projeto, comentou a obra: “Queríamos criar uma série capaz de oferecer fuga e aventura, onde a natureza estivesse recuperando o mundo e o clima fosse de conto de fadas. “Sweet Tooth” é um novo tipo de história distópica, bastante exuberante e esperançosa. Queremos que as pessoas venham a esse mundo onde há beleza, esperança e aventura. Essa é uma história emocionante: andamos de trens, subimos montanhas, corremos pelas florestas. É uma série sobre o que constitui uma família, o verdadeiro significado de um lar e por que é importante manter a fé na humanidade”.

Lançado em 2009, os quadrinhos chegarão à tela como mídia audiovisual pela primeira vez 12 anos depois. Beth Schwartz, que também é escritora e co-showrunner, comentou a adaptação: “A série está em produção desde 2016 e os quadrinhos já existiam bem antes disso, mas acho que todo mundo vai se identificar com a série e essa história mais do que esperávamos quando a gente começou a trabalhar nela. Ao assistir a “Sweet Tooth”, você terá esperança em relação ao futuro”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link