david-cronenberg-on-set Imagem: Divulgação

Primeiro filme de David Cronenberg em 7 anos será uma ficção-científica com Viggo Mortensen e Kristen Stewart

Projeto foi confirmado pela NEON Pictures e vai realizar filmagens na Grécia ainda este ano

por Matheus Fiore

Sem lançar um filme oficialmente desde 2014 com “Mapas para as Estrelas”, o lendário cineasta canadense David Cronenberg parece finalmente estar pronto para retornar ao cinema. Segundo o Deadline, seu filme “Crimes do Futuro” será filmado em 2021, durante o verão do hemisfério norte, na Grécia. O elenco terá Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart.

O thriller de ficção-científica é escrito e dirigido pelo próprio Cronenberg, e é seu primeiro no gênero desde 1999, quando lançou “eXistenZ”. “Crimes do Futuro” é ambientado em um futuro não muito distante onde a humanidade está se adaptando a um ambiente sintético. Nesse ambiente, a evolução faz com que os humanos vão além de seu estado biológico natural e entrem em um processo de metamorfose, alterando sua constituição genética.

“Trabalhar com David Cronenberg é embarcar em uma jornada exploradora em um terreno que ninguém nunca pisou”, afirmou Robert Lantos, produtor do filme. “Cada uma de nossas colaborações foi uma aventura empolgante, e a visão inabalável de David é o que o verdadeiro cinema é”, completou. O projeto tem sido trabalhado discretamente há algum tempo, e agora a NEON (de “Parasita” e “Memórias de um Assassino”, de Bong Joon-ho, e “Retrato de uma Jovem em Chamas”, de Céline Sciamma) confirmou que cuidará o lançamento do filme nos Estados Unidos.

Cronenberg já chegou a vencer o Prêmio do Júri do Festival de Cannes nos anos 90, com seu filme “Crash: Estranhos Prazeres”, de 1996. Além disso, o cineasta é conhecido por trabalhos que são sucesso de crítica, como “Videodrome: A Síndrome do Vídeo” (1983) e “A Mosca” (1986).

Compartilhe:
icone de linkCopiar link