“Girl From Rio”: novo clipe de Anitta no Piscinão de Ramos tem orçamento de filme

Mirando conquistar mais espaço no mercado internacional, Anitta apresenta duas visões do Rio de Janeiro em seu novo clipe

por Soraia Alves

Mirando conquistar mais espaço no mercado internacional, Anitta lançou o clipe de seu novo single “Girl From Rio”, no qual apresenta duas visões do Rio de Janeiro. A primeira é uma espécie de idealização gringa “parada” nas décadas de 50 e 60. A outra é a cidade moderna, plural e popular que conhecemos.

Para apresentar esses dois Rios, Anitta não economizou. Em entrevista ao Splash, a cantora afirma que o clipe dirigido por Giovanni Bianco teve “o orçamento de um filme”, embora não tenha revelado os valores oficiais da produção.

Parte do clipe foi gravado no icônico Piscinão de Ramos, enquanto as imagens “Rio pra gringo ver” foram gravadas em estúdio: “Rolou um barraquinho típico meu falando que meu dinheiro não nasce em árvore, que dava para gravar uns cinco clipes com esse dinheiro”, conta Anitta.

O figurino de época de “Girl From Rio” foi inspirado em “Ratched”, série da Netflix que fez sucesso em setembro no ano passado. O clipe foi gravado pouco depois, em novembro, o que explica a inspiração.

Outro destaque é a exaltação aos corpos reais, especialmente os de mulheres: “Quer mostrar mais pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, diz a cantora.

O single pode ser ouvido também em todas as plataformas digitais.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link