fausto Imagem: Reprodução/Globo/Domingão do Faustão

“Ô Loco Meu”: Faustão deve assinar contrato de 5 anos com a Band, valendo já em 2022

Apresentador está há mais de 30 anos na Globo, mas não aceitou sugestão de mudança de seu programa para as noites de quinta-feira

por Matheus Fiore

Atualizado com resposta oficial da Band sobre o caso às 16:51 do dia 30/4/2021.

O Domingão do Faustão é um dos mais tradicionais programas da televisão aberta brasileira, mas parece estar próximo de um fim definitivo. Fausto Silva, que apresenta o programa de domingo na Rede Globo, no ar desde 1989 e que já soma mais de 30 anos de história, está próximo de ir para a emissora concorrente Band.

Segundo o Uol, Faustão assina na próxima semana um contrato de cinco anos com a Band, que passará a valer já em 2022. Na nova emissora – que se mostra otimista, mas ainda não confirma o acerto – , Fausto Silva vai apresentar um programa semanal nas noites de domingo, ou um programa diário no horário nobre. O apresentador, vale lembrar, já trabalhou na Band no início dos anos 80, antes de ser contratado pela Globo e se tornar um dos apresentadores mais bem pagos do país.

Como o próprio Uol noticiou, foi no início de janeiro que Faustão decidiu não renovar com a Globo. Na época, a emissora da família Marinho tentou mudar seu programa de domingo para as noites de quinta-feira, com uma projeção de faturamento menor. Um fator importante para essa ideia foi o fato de domingo ser o principal dia do calendário do futebol brasileiro, e o Domingão sempre acabava sendo afetado pelas partidas exibidas na TV aberta.

Fausto Silva está na televisão desde 1984, quando estreou na TV Gazeta. Posteriormente, o apresentador passou pela Record, mas foi mesmo na Band que Faustão ganhou projeção nacional com o programa Perdidos na Noite, que foi ao ar de 1984 a 1988. No ano seguinte, finalmente assinou com a Globo, onde está há mais de trinta anos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link