o-boticario-dia-das-maes-2021 Imagem: Divulgação/O Boticário

O Boticário faz homenagem às mães que estão na linha de frente do combate à Covid-19

Marca pediu a colaboração de consumidores, franqueados e parceiros para trazer reconhecimento a todas que estão há mais de um ano enfrentando esse desafio

por Soraia Alves

Como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, no início do mês O Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente no combate à Covid-19. Utilizando a tag #MãesQueCuidam, a ação incentivou a publicação de fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.

A marca pediu a colaboração de consumidores, franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas que estão há mais de um ano enfrentando esse enorme desafio em suas carreiras profissionais e no seu maternar. Quem desejava participar da corrente bastava publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter.

Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar. Agora, a marca promove uma grande homenagem a elas, emoldurando os rostos destas mulheres nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas também foram compartilhadas, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista, mãe de duas meninas, e que atua na linha de frente desde o início da pandemia. Por isso, há mais de um ano ela não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.

Criada pela SoWhat, a ação tem um impacto esperado de mais de 120 milhões em mídia online. Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do O Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.  

Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”.

Para ver todos os desdobramentos da campanha e mais histórias compartilhadas, confira as redes sociais da marca e a tag #MãesQueCuidam.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link