arcane-b9 Imagem: Reprodução/Arcane/League of Legends/Riot Games

Série animada de “League of Legends”, “Arcane” estreia na Netflix ainda em 2021

Após "The Witcher", "Castlevania" e "Tomb Raider", gigante do streaming continua apostando em adaptações de games

por Matheus Fiore

“Arcane”, a série animada inspirada no universo de “League of Legends”, o mais popular jogo MOBA da atualidade, será distribuída pela Netflix. O projeto foi anunciado pela primeira vez pela Riot, que cuida do game, em 2019, e só agora finalmente sabemos onde o seriado será exibido.

A própria Netflix confirmou o lançamento por seu Twitter Netflix Geeked, focado em conteúdos para o público nerd, e o projeto faz parte da celebração do aniversário de dez anos do jogo. A ideia era lançar em 2020, mas a pandemia fez com que a Riot adiasse “Arcane” para 2021, durante o outono do hemisfério norte, entre junho e agosto.

Por ora, ainda não sabemos muito sobre a história da série, mas o trailer já dá uma noção de que a ideia é apresentar uma obra audiovisual que leve ao streaming os personagens do jogo mundialmente popular. Vale ressaltar ainda que o anúncio fortalece o projeto da Netflix de abocanhar o mercado de adaptações de games, que tem se tornado mais popular nos últimos anos. O streaming de Reed Hastings já adaptou, por exemplo, “The Witcher”, famoso RPG de aventura da CD Projekt. Além do Live-Action de “The Witcher”, a empresa também já produziu um anime de “Castlevania” e confirmou outro de “Tomb Raider”.

Outras gigantes do audiovisual também têm investido pesado nas adaptações de games. Enquanto a Sony trabalha há anos no filme. em Live-Action de “Uncharted”, que será protagonizado por Tom Holland, a HBO lançará uma série adaptando outro popular game do PlayStation: “The Last of Us”, mas em formato de série.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link