ps5b9 Imagem: Reprodução/Dennis Cortés/Unsplash

Sony vai integrar Discord ao PlayStation

Novidades devem vir já no próximo ano e parceria inclui investimentos da Sony no app de chamadas de vídeo, voz e texto

por Matheus Fiore

A Sony já lançou seu console da nova geração, o PlayStation 5 mas não parou de pensar em formas de aprimorar a plataforma implementando novos recursos. Agora, a gigante japonesa está trabalhando para criar uma integração de seus consoles com o Discord, o popular aplicativo de servidores de conversas por áudio, vídeo e texto.

Segundo a própria Sony, a ideia é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation para console e mobile no começo do próximo ano. Sem dar muitos detalhes, a empresa afirma que está trabalhando duro para alcançar o meio perfeito de fazer a parceria de plataformas. Vale notar também que a Sony não especifica se o recurso virá apenas para PlayStation 5, o que abre possibilidade de que ao menos a geração anterior também tenha acesso ao recurso.

Com a novidade, é possível esperar alguns recursos interessantes para o próximo ano. O primeiro é que, inevitavelmente, o aplicativo do Discord será disponibilizado para PlayStation, permitindo que você logue sua conta no Discord dentro de seu console e interaja pelos servidores enquanto joga. O segundo é que, provavelmente, haverá alguma integração entre as contas da PlayStation Network com as do Discord.

Além disso, é possível imaginar também que o recurso facilite para que os usuários façam transmissão de suas jogatinas, já que as chamadas de vídeo do Discord permitem que você transmita sua tela para todos os participantes da conversa. Como parte da parceria, a Sony vai investir uma quantia ainda não revelada no Discord, que já é uma das maiores plataformas online para comunidades gamers do mundo – em dezembro de 2020, o app chegou a ter 140 milhões de usuários ativos.

Vale lembrar ainda que, em certo momento, o Discord chegou a negociar sua venda para a Microsoft, mas o acordo não foi pra frente. Hoje, é difícil imaginar que Microsoft e Discord retomem as negociações, já que a plataforma está fechando. uma parceria gigantesca com a principal concorrente da empresa fundada por Bill Gates no mercado gamer.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link