cover-amazon4 (5)

Amazon anuncia mais uma edição do Prime Day no Brasil

País participa pela segunda vez do principal evento de descontos da Amazon

por Soraia Alves

A Amazon confirmou mais uma edição do Prime Day no Brasil: “Estamos felizes com mais uma edição do Prime Day e esperamos oferecer descontos incríveis aos nossos membros Prime, enquanto investimos em oportunidades para nossos parceiros de pequenos negócios, e continuamos a garantir a segurança de nossos colaboradores. Compartilharemos mais detalhes em breve e nossos consumidores também podem dizer: ‘Alexa, me atualize sobre o Prime Day’ para se manterem informados.”, informa o porta-voz da Amazon. 

Existem mais de 200 milhões de membros Prime em todo o mundo. No Brasil, o Amazon Prime inclui frete grátis e rápido para todo país em milhares de produtos elegíveis, sem valor mínimo de compras, e também acesso a promoções exclusivas no site. Os membros Prime possuem acesso exclusivo a ofertas durante o Prime Day, que será realizado no final do segundo trimestre, mas ainda sem data exata. 

Em 2020 foi a primeira vez que o Brasil participou do Prime Day. Segundo o Balanço sobre o Prime Day 2020, a quantidade de produtos comprados pelos membros Prime no país durante as primeiras 24 horas da edição brasileira do evento foi superior ao registrado pela Amazon no Brasil na Black Friday 2019.

As vendas por parte de vendedores parceiros compõem mais da metade de todas as vendas de Prime Day globalmente. No Brasil, as categorias de produtos de parceiros que mais venderam foram livros, moda e eletrônicos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link