cover-youtube3

YouTube testa traduções automáticas no idioma nativo de cada usuário

Alguns usuários começaram a ver opções de tradução para títulos, descrições e legendas ocultas de vídeos na plataforma, tanto no desktop quanto no app

por Soraia Alves

O YouTube tem feito um teste ainda de forma discreta para uma ferramenta de traduções automáticas no idioma nativo de cada usuário. De acordo com o Android Police, alguns usuários começaram a ver opções de tradução para títulos, descrições e legendas ocultas de vídeos na plataforma, tanto em desktops quanto no aplicativo móvel.

Até agora, as pessoas encontraram traduções automáticas de inglês para português e inglês para turco. Não está claro, porém, o quão abrangente tem sido o teste e se outros idiomas estão no combo. No entanto, isso mostra que o recurso ainda não está sendo lançado oficialmente a todos os usuários.

Embora seja uma novidade, a ferramenta não é exatamente tão complicada de ser desenvolvida pelo Google, que já conta com recursos de inteligência artificial semelhante em seu Tradutor. Atualmente, o Google Tradutor suporta 108 idiomas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link