esgoogleb9
Imagem: Divulgação/Google

Google cria Entertainment Space para tornar tablets Android mais atraentes

Gadgets terão central com recomendações de filmes, séries, jogos e livros

por Matheus Fiore

Por mais que os smartphones Android tenham um imenso espaço no mercado, quando se fala de tablets, o domínio do iOS é amplo. Não por acaso, modelos que não sejam o iPad estão em declínio. de vendas já há algum tempo. O Google, desenvolvedor do sistema operacional que rivaliza com o da Apple, está tentando mudar isso, e apresentou uma novidade a fim de tornar seus tablets mais atraentes para os consumidores.

A gigante americana apresentou o Entertainment Space, uma página à esquerda da homescreen do tablet Android que trará algumas funcionalidades em um só espaço. Ali, o proprietário do gadget encontrará o Watch, o Games e o Read, cada um dos recursos trazendo conteúdo sugerido de acordo com suas diretrizes. Portanto, o sistema Android agora terá recomendações de conteúdo para se assistir, jogar e ler.

Divulgação/Google

Em uma postagem no blog da empresa, James Bender, gerente de produto do Google Play, comentou a novidade: “É um ponto único e personalizado na página inicial, com seus filmes, séries, vídeos, jogos e livros favoritos”. Durante uma demonstração virtual, Bender mostrou ao Engadget como acessar e usufruir dos recursos em um tablet da Lenovo. O Entertainment Space é acessível da mesma forma que a tela de descobertas de qualquer smartphone Android: basta estar na página principal do aparelho e deslizar para a esquerda.

Por ora, o Entertainment Space estará disponível para tablets de marcas selecionadas, como a própria Lenovo, Walmart e Sharp. O Google não deu uma previsão para a novidade chegar ao sistema, mas espera já disponibilizar o Space para dispositivos Walmart ainda em maio. A novidade, que é uma grande aposta do Google para potencializar as vendas de tablets Android, não será obrigatória, e poderá ser desativada nas configurações do dispositivo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link