Square Enix, Bandai Namco e Sega confirmam presença na E3 2021
Imagem: Divulgação/ESA

Square Enix, Bandai Namco e Sega confirmam presença na E3 2021

Evento, que será totalmente virtual, acontece em junho e já tem confirmação de quase todos os grandes nomes da indústria gamer

por Matheus Fiore

Após cancelar sua edição de 2020 em virtude da pandemia de Covid-19, a E3 está confirmada em 2021, mas como evento virtual. Aos poucos, então, os grandes nomes da indústria dos games vão confirmando presença no principal evento do calendário gamer. Dessa vez, Square Enix, Bandai Namco e Sega afirmaram que estarão no evento online que ocorrerá em junho.

O trio se junta a Microsoft, Nintendo, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive e Warner Bros. Games, que já haviam carimbado suas presenças no evento, que começa no dia 12 de junho. Ainda há algumas dúvidas, como a Sony e a EA Games. Ambas, porém, já não estavam participando da E3 nos últimos anos, mesmo antes da pandemia, pois optaram por organizar seus próprios eventos. Por ora, o principal grande nome que ainda é um mistério se participará ou não é a Activision.

A E3 é o principal evento anual do mundo gamer por ser a plataforma para que as gigantes da indústria anunciem suas novidades. Desde novos consoles e tecnologias até os novos games que estão em desenvolvimento. A edição. de 2021, vale lembrar, será a primeira depois que os consoles da nova geração, o PlayStation 5 e os Xbox Series X e S, foram lançados. A Microsoft, portanto, terá uma ótima oportunidade para tornar seu console ainda mais atraente para o consumidor.

Mesmo que a edição de 2021 seja um evento de três dias totalmente online, a intenção da Entertainment Software Association, que cuida do evento, é retomar a feira presencialmente em 2022. Mesmo que boa parte do mundo – e principalmente os Estados Unidos, onde o a E3 é sediada – já esteja com suas campanhas de vacinação avançadas, as autoridades sanitárias ainda não sentem segurança de organizar grandes eventos, o que faz com que a escolha de um evento inteiramente virtual em 2021 seja, por questões de segurança, o ideal.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link