Globo promove campanha de conscientização sobre combate à fome • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Globo promove campanha de conscientização sobre combate à fome

Diferentemente de 2020, o volume de doações no país caiu consideravelmente em 2021

por Soraia Alves

Não foram poucos os desafios enfrentados pelos brasileiros desde o começo da pandemia causada pela Covid-19. E junto à maior crise sanitária já enfrentada no mundo, há um problema que atinge grande parte da população: a fome. Segundo uma pesquisa da Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, com apoio da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), revelou que 6 em cada 10 lares brasileiros estão ameaçados pela fome. Em meio a esse contexto, a Globo lança neste dia 06/05, na TV Globo e no GNT, uma campanha que tem como objetivo mobilizar uma corrente do bem e levar comida à mesa de quem mais necessita.

Apresentada no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, a ação incentiva o público a conhecer as mais de 200 entidades que recebem doações de todo o Brasil e estão reunidas na plataforma ParaQuemDoar.com.br, lançada pela Globo em abril de 2020. A plataforma conecta pessoas com organizações de todas as regiões do país que trabalham para combater e amenizar os impactos da pandemia na vida de milhões de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. O Para Quem Doar já publicou 249 campanhas, alcançou 487 mil usuários e foi acessada quase 2 milhões de vezes.

“Identificamos a necessidade colocar à disposição nossa capacidade de mobilização para dar luz a esta questão que vem sendo tão agravada com a pandemia. E, tão importante quanto doar, é saber para quem doar. Por isso, ao reverberamos a mensagem de ajuda, fazemos essa ponte entre quem precisa e quem pode ajudar”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Diferentemente de 2020, quando muitas empresas e pessoas se mobilizaram para sanar a fome de milhões de brasileiros, o volume de doações no país caiu consideravelmente em 2021.

Além dos filmes, o projeto contará ainda com talentos dos canais em diversas ativações na TV e nas redes sociais.  A ação será reverberada também na programação da TV Globo e do GNT.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.