Twitter começa a testar recurso de gorjetas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter começa a testar recurso de gorjetas

Seguidores poderão contribuir pra conta do Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo do usuário diretamente de seu perfil na rede social

por Pedro Strazza

Depois de confirmar em fevereiro o lançamento de modalidades de assinatura “Premium” de perfis, o Twitter nesta quinta (6) começou a testar uma nova ferramenta que vai permitir que usuários recebam dinheiro de seguidores. Batizado de “Tip Jar” (jarro de gorjetas, em inglês), o recurso foi disponibilizado a um pequeno grupo de usuários e possibilita que o dono da conta conecte seu perfil a um sistema de pagamentos externo.

O blog oficial escreve que as empresas parceiras do projeto no momento incluem a Bandcamp, o Cash App, o Patreon, o PayPal e o Venmo. Além de garantir que a rede social não recebe qualquer porcentagem do valor “doado”, a gerente de produto Esther Crawford também confirma que no Android os usuários poderão enviar dinheiro de dentro do Spaces, seção da plataforma dedicada a conversas por áudio.

Ainda de acordo com a companhia, todos os usuários que utilizam a plataforma em inglês poderão enviar “gorjetas” às contas autorizadas a receber contribuições do tipo, seja em iOS ou Android. O grupo de teste conta com criadores de conteúdo, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos.

https://twitter.com/Twitter/status/1390396166496522247

O sistema é razoavelmente simples. Enquanto quem pode dar gorjeta só precisa acessar um botão ao lado da opção de seguir e enviar mensagens diretas no perfil do usuário, escolhendo em seguida a modalidade de preferência, quem ganhou a habilidade de receber pode ativar o recurso e conectar as contas nas configurações.

O Twitter afirma que em breve mais países ganharão o recurso, mas não definiu um prazo além do “em breve” básico.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro