fbpx
tipjarfinal

Twitter começa a testar recurso de gorjetas

Seguidores poderão contribuir pra conta do Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo do usuário diretamente de seu perfil na rede social

por Pedro Strazza

Depois de confirmar em fevereiro o lançamento de modalidades de assinatura “Premium” de perfis, o Twitter nesta quinta (6) começou a testar uma nova ferramenta que vai permitir que usuários recebam dinheiro de seguidores. Batizado de “Tip Jar” (jarro de gorjetas, em inglês), o recurso foi disponibilizado a um pequeno grupo de usuários e possibilita que o dono da conta conecte seu perfil a um sistema de pagamentos externo.

O blog oficial escreve que as empresas parceiras do projeto no momento incluem a Bandcamp, o Cash App, o Patreon, o PayPal e o Venmo. Além de garantir que a rede social não recebe qualquer porcentagem do valor “doado”, a gerente de produto Esther Crawford também confirma que no Android os usuários poderão enviar dinheiro de dentro do Spaces, seção da plataforma dedicada a conversas por áudio.

Ainda de acordo com a companhia, todos os usuários que utilizam a plataforma em inglês poderão enviar “gorjetas” às contas autorizadas a receber contribuições do tipo, seja em iOS ou Android. O grupo de teste conta com criadores de conteúdo, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos.

O sistema é razoavelmente simples. Enquanto quem pode dar gorjeta só precisa acessar um botão ao lado da opção de seguir e enviar mensagens diretas no perfil do usuário, escolhendo em seguida a modalidade de preferência, quem ganhou a habilidade de receber pode ativar o recurso e conectar as contas nas configurações.

O Twitter afirma que em breve mais países ganharão o recurso, mas não definiu um prazo além do “em breve” básico.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link