Só 12% dos usuários de iPhone aceitam que apps monitorem suas atividades para exibir anúncios personalizados • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Só 12% dos usuários de iPhone aceitam que apps monitorem suas atividades para exibir anúncios personalizados

Nos Estados Unidos, a novidade trazida pela Apple no iOS 14.5 foi aceita por 4% dos usuários

por Matheus Fiore

O lançamento do iOS 14.5 trouxe diversas novidades para os usuários do iPhone, mas uma das principais funcionalidades oferecidas pela Apple tem sido pouco discutida, mesmo que represente um avanço imenso. A nova versão do sistema operacional do smartphone mais popular do mercado permite que o usuário escolha se permitirá ou não que aplicativos rastreiem seu uso em outros apps ou no navegador, a fim de exibir propagandas segmentadas.

Um relatório do Flurry aponta que apenas 12% dos usuários do iOS permitiram que esses aplicativos rastreassem suas atividades. Ou seja, 88% não desejam de forma nenhuma que apps como o Facebook e o Instagram acompanhem seus hábitos virtuais para exibir anúncios personalizados. Se falarmos apenas dos Estados Unidos, o número é ainda mais expressivo: apenas 4% dos estadunidenses aceitam ter suas atividades monitoradas.

O recorte da pesquisa levou em conta 5,3 milhões de usuários ativos e diários do iOS 14.5. A ferramenta, apesar de simples, faz uma grande diferença para o usuário em uma era em que a privacidade vale ouro na internet – principalmente após os escândalos de vazamentos de dados dos últimos anos, como o da Cambridge Analytica.

Como lembra o The Next Web, mesmo que a funcionalidade seja bastante interessante, a Apple não está simplesmente sendo boazinha. A empresa de Tim Cook percebe como privacidade é um bem importante na atualidade, e vê nisso a oportunidade de vender o iPhone como um smartphone mais seguro que os concorrentes Android.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro