ps5
Imagem: Divulgação/Sony

Sony diz que PlayStation 5 deve continuar com problemas de estoque em 2022

Empresa deve aumentar produção nos próximos meses, mas ainda estará bem atrás da alta demanda projetada

por Matheus Fiore

Desde que foi lançado em novembro de 2020, o PlayStation 5, console de última geração da Sony, tem enfrentado problemas de estoque. A situação deve permanecer como está em 2022, afirmou a empresa. Hiroki Totoki, CFO da empresa, disse ao Bloomberg que a empresa está tendo dificuldades de manter o fornecimento no mesmo ritmo da demanda, e que a situação dificilmente mudará em um futuro próximo.

“Eu não acho que vamos ter uma demanda menos esse ano e mesmo se segurarmos algumas unidades e produzirmos mais consoles no próximo ano, nossa capacidade de fornecer o PlayStation 5 ainda não poderia alcançar a demanda”, disse Totoki. “Nós vendemos mais de 100 milhões de unidades do PlayStation 4 e, considerando nosso valor de mercado e reputação, não conseguimos imaginar que o novo console tenha uma demanda menor”, completou.

A Sony tem o objetivo de produzir ao menos 14,8 milhões de unidades do PS5 entre do período que abrange de abril a dezembro de 2021. A empresa vendeu, só esse ano, 7,8 milhões de PS5. No lançamento do PlayStation 4, a Sony vendeu 14,8 milhões de unidades no primeiro ano, mas na época, não teve os problemas de fornecimento que possui hoje – muito em virtude da pandemia da COVID-19, vale dizer. É provável, portanto, que ainda haja um número imenso de interessados no console e que ainda não o compraram por não ter a oportunidade.

O cenário, então, é o seguinte: A Sony deve conseguir subir a produção e o fornecimento de seu novo console nos próximos meses, mas dificilmente este número será o suficiente para que todos os interessados tenham o videogame e para que as lojas tenham o console em estoque. Essa situação resultará na permanência da dificuldade para comprar o PS5, que manterá as listas de espera e atrasará a aquisição dos clientes. Ainda não há, porém, informações sobre como isso pode afetar no lançamento de novos jogos, já que é possível um cenário no qual alguns títulos sejam adiados para que sejam lançados apenas quando o console tiver mais jogadores.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link