Spotify agora permite que você compartilhe trechos específicos dos podcasts que ouve

Spotify agora permite que você compartilhe trechos específicos dos podcasts que ouve

Prévia em vídeo de canções, Canvas também ganhou atualização e agora também pode ser compartilhada no Snapchat

por Pedro Strazza

O Spotify anunciou nesta segunda (10) uma nova atualização de seus aplicativos para iOS e Android que vai permitir ao usuário compartilhar trechos específicos de podcasts nas redes sociais. O recurso é simples: quando a pessoa ativar o sistema de compartilhamento tradicional da plataforma, o serviço vai oferecer uma nova opção que permite a criação de um link para uma minutagem específica do programa – em outras palavras, o sistema é similar ao que o YouTube toca há um tempo para seus vídeos.

Além dos podcasts, a companhia também está promovendo uma expansão e renovação do Canvas, o preview em vídeo das músicas compartilhadas nos Stories do Instagram. Enquanto mais canções devem ganhar o recurso em breve, que também será disponibilizado para o Snapchat, o sistema de compartilhamento vai ganhar um grid mais dinâmico para facilitar o trabalho – incluindo reordenar os apps por ordem de preferência de uso do usuário.

Tudo envolve disseminação, no fim. No blog oficial, a companhia escreve que 40% das músicas descobertas pelo público hoje se deve a redes sociais externas, e há obviamente um interesse do serviço em igualar este número para os podcasts – ainda mais com um quarto da base de usuários ouvindo programas de áudio na plataforma agora.

Como sempre, a atualização deve acontecer para todos as versões do aplicativo do Spotify nos próximos dias.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link