Divulgação
O Google quer muito que seu sistema de pagamentos, o Google Pay, seja o principal do mercado. Para isso, a empresa da Alphabet está lançando uma atualização interessante para o aplicativo. A partir de agora, o Google Pay suporta algumas transferências internacionais A novidade é resultado de uma parceria estabelecida com a Wise e com a Western Union, e permitirá que usuários dos Estados Unidos façam transferências para pessoas na Índia e em Cingapura.
Já há a promessa de que, ainda em 2021, os usuários do Pay de quase todo o mundo também terão acesso ao recurso, já que o Google promete implementá-lo em mais de 200 países até o fim do ano. O Google está trabalhando também para incentivar as pessoas a usarem o Pay. A empresa ofereceu transferências ilimitadas e sem taxas pela Western Union até o dia 16 de junho. Já pela Wise, as transferências são livres de taxas caso as quantias sejam de até US$ 500.
Com a atualização, o Google entra de cabeça em um mercado que vale US$ 470 bilhões e é disputado por gigantes como PayPal e Samsung Pay – além, claro, da principal concorrente do Google, a Apple com seu Apple Pay. No momento, os serviços de pagamento correm para se atualizar quanto a principal novidade do mercado financeiro nos últimos anos: as criptomoedas.
Por ora, o Google não anunciou nenhuma novidade para o mercado cripto, já que o plano da empresa parece ser ainda estabelecer o Pay como uma das principais plataformas de pagamento do mundo. Para isso, a expansão para transações internacionais é um passo importante. O resultado dessa expansão, porém, só deve vir a médio-prazo, quando o Google Pay estiver com suas transações internacionais disponibilizadas para todo o mundo e com usuários ativos em múltiplos mercados.
Marco Giannelli, o Pernil, virou sócio da AlmapBBDO após 15 anos na agência. CCO desde 2022, criativo também passa a…
Eduardo Camargo, fundador da Colmeia e Mutato, lançou Diana após documentar criação em 50 posts no LinkedIn - movimento "Build…
Levi's lançou coleção limitada pelos 30 anos de Toy Story com preços de R$ 179,90 a R$ 799,90. Linha masculina…
Anthropic estreou em publicidade paga com campanha multimilionária para o Claude criada pela Mother. Filme começa com "There's never been…
Globo e SBT entraram na corrida dos microdramas após China transformar formato em negócio de US$ 7 bilhões anuais. Enquanto…
Prada lançou campanha "Ritual Identities" com Scarlett Johansson multiplicada em duas e três versões simultâneas, dirigida por Yorgos Lanthimos ("Pobres…