rtb9
Imagem: Reprodução/Rotten Tomatoes

Rotten Tomatoes vai investir em canal de streaming para ser mais que um agregador de notas

Diretor criativo do site quer criar programas originais para discutir filmes e expandir a experiência dos usuários

por Matheus Fiore

Já é tradicional para boa parte do público dos cinemas: antes ou depois de assistir a um filme, você visita o Rotten Tomatoes ou qualquer outro agregador de notas para saber o que crítica e público estão achando do filme. No site, você encontra não só as notas e as médias de cada filme, mas pequenos trechos comentando as obras. Hoje, a experiência para por aí, mas o Rotten Tomatoes quer ir além: quer ser a plataforma de discussão dos cinéfilos que pesquisam sobre filmes na internet.

O vice-presidente e diretor criativo da empresa, Sandro Corsaro, quer transformar o Rotten Tomatoes em um espaço que não seja apenas uma vitrine de números, mas um espaço de troca de ideias. “Queremos ser o começo de uma discussão”, disse Corsaro. A ideia é deixar de ser apenas um espaço por onde você passa para ver como um filme está performando na opinião pública para encontrar um caminhão de conteúdo sobre cinema.

Para alcançar esse objetivo, o Rotten Tomatoes está lançando um canal no Roku. O serviço estará em breve disponível para plataformas de streaming, incluindo o XUMO TV. Corsaro, que já trabalhou como diretor criativo na Disney, é um grande fã dos programas de discussão que passavam, por exemplo, na MTV, e quer ter programas e vídeos originais que tragam discussões sobre o cinema. Para o executivo, a ideia pode ajudar as pessoas a terem um novo olhar para os filmes e fazer novas descobertas.

A mudança transformaria o Rotten Tomatoes de um mero site agregador de notas para uma plataforma multimídia bem mais complexa e robusta. Vale lembrar que já há outras plataformas focadas justamente na discussão sobre filmes, mas em outros formados. O Letterboxd e o Filmow, por exemplo, também agregam notas (mas de seus usuários) e permitem que os usuários escrevam resenhas e dêem notas para os filmes, e você pode interagir com elas por comentários, curtidas e compartilhamentos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link