Rotten Tomatoes vai investir em canal de streaming para ser mais que um agregador de notas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Rotten Tomatoes vai investir em canal de streaming para ser mais que um agregador de notas

Diretor criativo do site quer criar programas originais para discutir filmes e expandir a experiência dos usuários

por Matheus Fiore

Já é tradicional para boa parte do público dos cinemas: antes ou depois de assistir a um filme, você visita o Rotten Tomatoes ou qualquer outro agregador de notas para saber o que crítica e público estão achando do filme. No site, você encontra não só as notas e as médias de cada filme, mas pequenos trechos comentando as obras. Hoje, a experiência para por aí, mas o Rotten Tomatoes quer ir além: quer ser a plataforma de discussão dos cinéfilos que pesquisam sobre filmes na internet.

O vice-presidente e diretor criativo da empresa, Sandro Corsaro, quer transformar o Rotten Tomatoes em um espaço que não seja apenas uma vitrine de números, mas um espaço de troca de ideias. “Queremos ser o começo de uma discussão”, disse Corsaro. A ideia é deixar de ser apenas um espaço por onde você passa para ver como um filme está performando na opinião pública para encontrar um caminhão de conteúdo sobre cinema.

Para alcançar esse objetivo, o Rotten Tomatoes está lançando um canal no Roku. O serviço estará em breve disponível para plataformas de streaming, incluindo o XUMO TV. Corsaro, que já trabalhou como diretor criativo na Disney, é um grande fã dos programas de discussão que passavam, por exemplo, na MTV, e quer ter programas e vídeos originais que tragam discussões sobre o cinema. Para o executivo, a ideia pode ajudar as pessoas a terem um novo olhar para os filmes e fazer novas descobertas.

A mudança transformaria o Rotten Tomatoes de um mero site agregador de notas para uma plataforma multimídia bem mais complexa e robusta. Vale lembrar que já há outras plataformas focadas justamente na discussão sobre filmes, mas em outros formados. O Letterboxd e o Filmow, por exemplo, também agregam notas (mas de seus usuários) e permitem que os usuários escrevam resenhas e dêem notas para os filmes, e você pode interagir com elas por comentários, curtidas e compartilhamentos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro