Sec_ebay_h_00000219845304
Imagem: Andreas Pein/Redux

O eBay agora permite venda de NFTs

Apenas alguns vendedores e categorias podem vender a tecnologia no momento, conforme o site busca aprender o que interessa à comunidade quando o assunto são colecionáveis digitais

por Pedro Strazza

O eBay abriu uma nova seção na última terça (12) para permitir a venda e compra de NFTs, tornando os ativos digitais em apenas mais um tipo de item colecionável que pode ser adquirido em sua plataforma – a única diferença é que esse não é exatamente físico.

A novidade conta com algumas restrições iniciais, porém. Para manter o controle do tipo de NFT à venda no site, o eBay por enquanto só vai permitir que uma lista seleta de vendedores disponibilize a tecnologia para aquisição de consumidores, além de limitar os produtos a algumas categorias – incluindo cards colecionáveis, música, entretenimento e arte. A ideia é que as diretrizes e permissões sejam expandidas em um futuro próximo, com a companhia de olho no retorno dado pela comunidade sobre o que de fato interessa quando o tema é adquirir NFTs. O futuro também inclui interesse de trazer “colecionáveis guiados por blockchain”, embora o termo não esclareça muito o que pode entrar na plataforma.

No comunicado oficial à comunidade, o eBay justifica a decisão de abraçar o mercado definindo-a como uma “área emergente” e comentando que “Qualquer forma de colecionar é sobre a convergência de paixão, interesse e oportunidade”. A companhia ainda escreve que as NFTs “alcançaram um ponto de virada em credibilidade, confiança e adoção, de forma que o público mainstream agora se sente confortável para garantir novas formas de colecionáveis digitais”.

O The Verge lembra que no começo do mês o CEO Jamie Iannone comentou que o eBay estaria aberto a aceitar pagamentos por criptomoeda em algum momento, então não chega a ser uma grande surpresa que NFTs passaram a ser aceitas como item de compra e venda na plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link