bongb9
Imagem: Valerie Macon/AFP/Getty Images

Próximo projeto de Bong Joon-ho será animação ambientada no oceano

Filme em CGI acompanhará peixe invertebrado que acredita ter hérnia de disco

por Matheus Fiore

Depois de fazer história no Oscar ao sair com um punhado de estatuetas graças a seu filme “Parasita”, Bong Joon-ho teve seu nome envolvido em diversos projetos para cinema e televisão. Agora, o cineasta sul-coreano está ligado a uma animação ambientada no oceano profundo. Segundo o The Film Stage, o filme será feito inteiramente em CGI.

O projeto é desenvolvido em parceria com a 4th Creative Party, que já trabalhou com Bong em “O Hospedeiro”, “Expresso do Amanhã” e “Okja”. O estúdio também tem em seu histórico projetos de sucesos do cinema sul-coreano, como “Oldboy” e “A Criada”, ambos de Park Chan-wook. A animação em computação terá personagens humanos e não-humanos, e acompanhará um peixe invertebrado que acredita sofrer de hérnia de disco.

O elenco de dubladores ainda não foi revelado, mas o Film Stage afirma que o próprio Bong planeja fazer uma das vozes do filme, que ainda não tem título e nem previsão de lançamento. Além da animação, Bong Joon-ho também possui outros dois projetos em desenvolvimento: o spin-off americano de “Parasita” e uma obra sem detalhes de terror e ação e em lingua-inglesa.

Apesar de já ter algum nome no mercado americano por “Expresso do Amanhã” e “Okja”, foi mesmo com “Parasita” que Bong Joon-ho se tornou um dos cineastas mais visados da atualidade. O filme de 2019 foi indicado a seis Oscar e saiu da cerimônia de 2020 com 4 estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link