dwb9
Imagem: Reprodução/Matt Stroshane

Disney World já planeja receber visitantes sem máscaras, seguindo orientações do CDC

Medidas devem valer apenas para os parques da Flórida

por Matheus Fiore

Bob Chapek, o CEO do Walt Disney World, já está planejando retomar as atividades normalmente no maior parte temático do mundo. O espaço, em breve, passará a receber visitantes sem máscaras, seguindo as instruções do Centro de Controle de Doenças e contanto que esse público já tenha tomado as duas doses da vacina.

Em uma conferência sobre os lucros da empresa, Chapek afirmou que já aguarda por um crescimento imediato no número de visitantes do parque, já que o CDC anunciou que pessoas totalmente vacinadas já não precisam mais usar máscaras em lugares fechados. Apesar disso, não foi informado quando o Disney World voltará a receber os visitantes sem máscaras, o CEO apenas deixou clara a intenção da empresa para um futuro próximo.

Na Flórida, o Disney World já está recebendo visitantes com lotação máxima de 35% desde janeiro, segundo a Forbes. Agora, a intenção é expandir os serviços e implementar os novos protocolos o quanto antes possível. Como nota o Business Insider, as novas diretrizes de abertura devem ser aplicadas apenas na Flórida, já que o parque da Califórnia ainda está sujeito às exigências locais, e nesse estado o governo ainda exige o uso de máscaras.

Em abril, o Disney World já afirmou que permitiria seus visitantes tirarem fotos sem máscaras, e no começo de maio, informou que deixaria de medir a temperatura do público. Os relaxamentos só ocorrem, claro, porque os Estados Unidos já estão em um estágio avançado de vacinação, e a pandemia já não mais ameaça o país. Além disso, o Centro de Controle de Doenças, principal órgão sanitário do país, tem analisado diariamente a situação, e entende que já é possível retomar alguma normalidade, incluindo o abandono das máscaras – pelo menos por ora.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link