google-android-3bilhoes
Imagem: Divulgação/Google

Google estima mais de 3 bilhões de dispositivos Android ativos no mundo

Empresa adicionou mais de 500 milhões de dispositivos Android ativos desde sua última conferência de desenvolvedores em 2019

por Soraia Alves

O Google informou que atualmente existem mais de 3 bilhões de dispositivos Android ativos no mundo. De acordo com Sameer Samat, VP de gerenciamento de produto do Google, a empresa adicionou mais de 500 milhões de dispositivos Android ativos desde sua última conferência de desenvolvedores em 2019.

Tradicionalmente, o Google compartilha essas estatísticas todo ano no Google I/O. Porém, devido à pandemia de Covid-19, a empresa cancelou o evento no ano passado. Portanto, a última atualização dos números para o público eram de 2019.

Vale ressaltar que o número é retirado da Google Play Store, que não leva em consideração dispositivos de conta baseados em Android, mas que usam lojas da plataforma, incluindo dispositivos Amazon Fire e dispositivos chineses baseados em Android, que evitam usar os apps do Google. Na prática, isso significa que o número de dispositivos Android ativos no mundo é bem maior do que o anunciado no evento.

No começo de 2021, a Apple anunciou que tem a marca de mais de 1 bilhão de iPhones ativos no mundo. Com isso, sabemos que o o número é só um terço do alcance de dispositivos Android.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link