fbpx

Android 12 chega com redesign visual e sistema mais rápido

Há novas animações, widgets, tela de bloqueio e temas com a capacidade de alterar as cores usadas no sistema operacional apenas mudando o papel de parede

por Soraia Alves

Como esperado, o Google apresentou o novo Android 12 durante a conferência Google I/O 2021. A empresa detalhou a versão mais recente de seu sistema operacional móvel e, também como já esperado, o Android 12 inclui um grande redesing visual.

Com base na nova linguagem de design “Material You”, a empresa redesenhou quase todos os elementos da interface de usuário do Android para torná-lo mais personalizável. Há novas animações, widgets e uma tela de bloqueio também modificada, além de temas com a capacidade de alterar as cores usadas no sistema operacional apenas mudando o papel de parede.

Nem todas as mudanças visuais estarão disponíveis neste primeiro beta, mas elas devem ser implementadas com o tempo nos aproximamos do lançamento.

Além da parte visual, o Google também está aprimorando outros aspectos da experiência do usuário, como notificações e configurações mais rápidas. Assim, segundo o Google os smartphones com Android 12 serão mais rápidos, responsivos e otimizados.

A empresa também afirma que focou em melhorias na privacidade e segurança do sistema, com indicadores para quando a câmera ou os microfones do seu telefone estão em uso e acesso mais fácil a todas as várias permissões dos seus aplicativos em um painel. Esses recursos são semelhantes aos do iOS 14.

A versão beta pública do Android 12 já está disponível para download a partir de hoje para smartphones Pixel (Pixel 3 e superior), Em breve, outros dispositivos também ganharão o sistema: OnePlus, Lenovo, Asus, Oppo, Realme, Sharp, Tecno, TCL, Vivo, Xiaomi e ZTE.

O usuário Pixel que quiser experimentar o novo Android pode inscrever seu telefone no site beta do Google. Para outros smartphones, as instruções específicas estão aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link