sbtcopaamerica
Imagem: Divulgação/SBT

Fortalecendo sua programação esportiva, SBT vai transmitir Copa América 2021

Emissora de Silvio Santos já possui Copa Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa, e agora engrandece seu catálogo de futebol com a Seleção Brasileira

por Matheus Fiore

O SBT fechou com a Conmebol e adquiriu os direitos para transmitir a próxima edição da Copa América, que ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A competição, que reúne as seleções de futebol da América do Sul, foi exibida pela Rede Globo em suas últimas edições, e é o principal torneio da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo.

A emissora de Silvio Santos tem investido pesado em sua programação esportiva, fazendo frente à Globo, que até poucos anos atrás dominava o mercado no Brasil. Além da Copa América, que esse ano será sediada por Chile e Argentina, o SBT também possui atualmente os direitos da principal competição esportiva do continente, a Copa Libertadores (que em sua edição atual, possui Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras [o atual campeão], Santos e São Paulo) e a principal competição da Europa, a Liga dos Campeões.

Com a aquisição, o SBT expande sua programação esportiva para vários nichos. Além de, na atual temporada, o canal já conseguir penetração em praças importantes como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, graças aos clubes classificados de cada estado, agora a emissora de Silvio Santos terá em mãos um evento que move todo o país por exibir jogos da Seleção Brasileira, que tem como grande astro o principal jogador brasileiro do século, Neymar.

Nos últimos anos, o domínio da Globo pelas competições futebolísticas tem sido abalado pelas concorrentes. Além do SBT, a Record também tem investido para abocanhar uma parte desse mercado, tendo transmitido em 2021, por exemplo, o Campeonato Carioca.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link