LEGO celebra mês do orgulho LGBTQIA+ com conjunto de arco-íris

Produto faz parte do projeto de comprometimento da empresa para com seus funcionários da comunidade LGBTQIA+

por Matheus Fiore

Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+, e a LEGO já revelou seu kit especial para celebrar o período. A empresa anunciou o set “Everyone is Awesome” (ou “Todos São Incríveis”), pintado com as cores da bandeira do movimento e composto por 346 peças e 11 bonecos, um para cada cor da bandeira.

Pelo preço de US$ 34,99, o set será vendido a partir de junho, e o designer Matthew Ashton comentou a novidade. “Eu quis criar um set que simbolizasse a inclusão e celebrasse todos, independentemente de como as pessoas se identificam ou quem elas amam”, comentou Ashton.

Divulgação/LEGO

“Ter brinquedos que sejam inclusivos para a comunidade LGBT cria espaço para as famílias deixarem que seus filhos LGBT saibam que eles são amados e aceitos”, comentou Joe Nellist, da LGBT Foundation do Reino Unido, à CNN. “Crescer em um mundo que constantemente te diz que há algo errado com você pode te levar a desenvolver vergonha – algo que sabemos que pode ter um impacto a longo prazo tanto na saúde mental quanto na física”, completou.

Tendo feito seu nome historicamente por suas peças originais, a LEGO tem investido bastante em sets temáticos variados. Recentemente, A empresa também apresentou uma ação para promover o Dia Internacional da Mulher. Até mesmo replicas de monumentos históricos, como o Coliseu, foram lançados pela marca.

O set “Everyone is Awesome” faz parte do comprometimento da LEGO em criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso. O projeto é uma parceria com Workplace Price, Stonewall e Open for Business, que ajudam a empresa a desenvolver estratégias para apoiar funcionários que pertençam à comunidade LGBTQIA+.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link