spotify-shows-virtuais
Imagem: Reprodução/Spotify

Spotify anuncia shows virtuais exclusivos com ingressos no valor de US$ 15,00

Projeto já tem cinco shows confirmados entre maio e junho com artistas como The Black Keys e Leon Bridgers

por Soraia Alves

A fim de matar um pouquinho a saudade do público de shows ao vivo, o Spotify anunciou uma nova forma de promover essa conexão entre artistas e público, proporcionando uma experiência de show virtual. “Embora algumas partes do mundo estejam começando a adotar o que chamamos de vida normal, reconhecemos que nem todos se sentem confortáveis ou são capazes de participar de eventos presenciais. Os shows virtuais permitirão que os fãs vivenciem uma nova experiência de performance e apoiem os artistas”, diz o comunicado da empresa.

Ao longo dos meses de maio e junho, o Spotify dará aos fãs acesso a cinco apresentações intimistas, desenvolvidas em parceria com a produtora Driift. Segundo a plataforma, as apresentações terão uma ótima experiência geral de audição, tornando as performances mais fáceis de encontrar e ajudando os fãs a rastrear os eventos e artistas de que gostam.

Os primeiros cincos shows do projeto são:

  • 27 de maio: The Black Keys, direto do Blue Front Café, no Mississippi;
  • 3 de junho: Rag’n’Bone Man faz sua apresentação do Roundhouse em Londres;
  • 10 de junho: Bleachers se apresenta dentro de um ônibus de turismo municipal, indo do Brooklyn (NY), a Asbury Park (NJ); 
  • 17 de junho: Leon Bridges  canta do Gold-Diggers Hotel, em Los Angeles;
  • 24 de junho: Girl in red se apresenta de Oslo, Noruega.

Os shows terão duração entre 40 e 75 minutos e acontecerão nos lugares preferidos de cada artista, com músicas novas ou clássicas. Os ingressos estão disponíveis aqui. 

Como os alertas dos shows são personalizados para os ouvintes da plataforma, alguns usuários receberão notificações sobre as apresentações que os algoritmos da plataforma acreditam que aquele perfil gostaria de acompanhar. Os fãs de The Black Keys, por exemplo, começarão a receber notificações a partir do dia 19 de maio para a apresentação que acontecerá no dia 27 de maio.

Para participar do show virtual, qualquer pessoa pode comprar um ingresso, disponível aqui, por US$ 15,00 (mais impostos) ou o equivalente na moeda local no spotify.live. Aqueles que não possuem uma conta no Spotify podem comprar o ingresso e aproveitar a experiência ao se inscrever gratuitamente no Spotify Free.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link