Snap anuncia Story Studio, seu app de edição de vídeo

Oferecendo ferramentas de personalização e edição complexas, empresa espera atrair criadores de volta para o Snapchat

por Matheus Fiore

O Snapchat pode ainda não ter se recuperado do baque que sofreu quando o Facebook Group copiou sua linguagem com os Stories do Instagram, mas a Snap não desistiu de apresentar novidades para manter-se relevante no mercado. Agora, a companhia por trás do app de vídeos e fotos anunciou o Story Studio, seu próprio aplicativo de edição de vídeo.

O aplicativo será lançado no fim de 2021 e será totalmente gratuito e, pelo menos por ora, exclusivo para iOS. O Story Studio é focado em recortar, editar e manipular as imagens de um vídeo, quadro por quadro. Além disso, o app tem acesso ao catálogo de músicas licenciado pela Snap, além de efeitos visuais, lentes em realidade aumentada e a capacidade de salvar projetos.

O Story Studio claramente foi projetado para um público específico: os criadores de conteúdo. Afinal, principalmente agora que boa parte do mundo está reabrindo seus comércios e as pessoas voltando a sair de casa, criadores de conteúdo estarão cada vez mais distantes de seus computadores, e a possibilidade de ter um app completo de edição de vídeo parece bem atrativo para que eles criem conteúdo para suas plataformas nas redes sociais.

No vídeo divulgado, temos acesso ao layout da plataforma, que mostra um detalhamento impressionante para edição e cortagem de frames, além das incontáveis possibilidades de fontes, cores e filtros já famosos no Snapchat e nos concorrentes.

Não é por acaso que, ao finalizar a edição de um vídeo, o primeiro botão que aparece diz “compartilhar no Snapchat”. É claro que, com isso, a Snap também tem a esperança de que convença os influenciadores a retornarem ao Snapchat, em vez de simplesmente editar o vídeo e postá-lo no TikTok ou no Reels do Instagram.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link