eumecuido-campanha
Imagem: Divulgação

Campanha #EuMeCuido reúne Facebook, Twitch, YouTube, Twitter e Instagram por cuidados contra Covid-19

Iniciativa também conta com a participação voluntária de figuras públicas e criadores de conteúdo para tratar das medidas de prevenção contra a Covid-19

por Soraia Alves

Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube lançaram, exclusivamente no Brasil, o movimento #EuMeCuido, iniciativa que conta com a participação voluntária de figuras públicas e criadores de conteúdo para tratar da importância das medidas de prevenção contra a Covid-19, além de inspirar pessoas a compartilharem suas experiências de cuidado consigo e com o próximo.

Como parte do movimento estão disponíveis o sticker “Eu Me Cuido” no Stories do Instagram, a moldura de perfil no Facebook e um filtro no TikTok, reforçando o convite às milhões de usuários dessas plataformas todos os dias para participarem e compartilharem suas histórias de cuidado.

No Brasil, a Covid-19 já vitimou mais de 440 mil brasileiros em mais de um ano após o início da pandemia. Os cuidados devem se manter os mesmos em relação à higiene das mãos, uso de máscara e distanciamento social.

Todas as empresas participantes se pronunciaram sobre a ação:

Facebook e Instagram: “Queremos que esse movimento produza impacto positivo na vida das pessoas. Conectá-las a informações sobre a necessidade de continuar a se cuidar é extremamente importante para nós. Fazer isso ao lado da indústria de tecnologia no Brasil e também de grandes nomes que inspiram e dialogam diretamente com a comunidade dentro das plataformas nos dá a dimensão da importância da mobilização em torno dos cuidados contra a COVID-19”, Beatriz Boesi, Head de Marketing do Facebook no Brasil.

TikTok: “Ao longo dos últimos meses, vimos as pessoas se unirem em um forte espírito de comunidade e conexão através de vídeos criativos e inspiradores em nossa plataforma, compartilhando as experiências mais diversas, que ajudaram as pessoas a se manterem seguras. Queremos usar o poder que a nossa comunidade tem de unir as pessoas e espalhar mensagens em prol de um bem maior. Por isso, agora é a nossa vez de abraçar esse espírito, nos unindo a indústria de tecnologia e criadores para lembrar sobre a importância de todos termos cuidado para impedir o avanço da Covid-19 no Brasil”, Kim Farrell, Head de Marketing do TikTok na América Latina

Twitch: “Nesse momento tão complexo para a população mundial e especialmente para o Brasil, a Twitch reforça a importância da união e da conscientização entre as pessoas. Para a Twitch, a informação e o autocuidado podem salvar vidas e uma comunidade jovem tão relevante e engajada quanto a nossa pode e deve contribuir para que essa mensagem seja distribuída e compartilhada com o maior número de pessoas”, Philip Chaves, Head de Ad Sales da Twitch no Brasil.

Twitter: “Desde o início da pandemia, as pessoas têm ido ao Twitter para acompanhar conversas sobre os mais diversos temas relacionados a esse período tão crítico que estamos vivendo – desde notícias sobre a disseminação da doença até perspectivas de vacinação, orientações de prevenção, formas de apoio a comunidades mais vulneráveis e desabafos sobre os desafios individuais e coletivos neste momento de tantas restrições. Esse esforço conjunto com outras plataformas permite que ainda mais vozes participem da conversa trazendo seu ponto de vista e sua experiência, enriquecendo o debate e estimulando que mais pessoas compartilhem como e por que estão se cuidando”, Ticá Almeida, head de Comunicação do Twitter Brasil.

YouTube: “Logo no início da pandemia, os criadores do YouTube se juntaram para mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de lavar as mãos da forma correta. Desde então, somos inspirados diariamente por nossa comunidade que encontra formas de educar, divertir e acolher. Shows ao vivo, formas de prevenção, informação relevante, reforço ao aprendizado… Os exemplos são inúmeros. O desafio ainda continua e, agora, somamos esforços com Facebook, Instagram, Twitch, TikTok e Twitter para que os criadores de conteúdo possam mobilizar e inspirar toda a população. Lembrando que o cuidado é essencial para impedir o avanço da COVID-19 e salvar vidas”, diz Patrícia Muratori, diretora de parcerias do YouTube no Brasil.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link