spotifyapplewatchb9
Imagem: Divulgação/Spotify

Spotify agora permite fazer downloads e ouvir música diretamente pelo Apple Watch

Smartphone não será mais necessário para baixar conteúdo, mas conta Premium ainda sim

por Matheus Fiore

O Spotify anunciou uma atualização que permitirá que os usuários do Apple Watch façam download de playlists, álbuns e podcasts diretamente pelo smartwatch. Agora, usuários do relógio da Apple poderão fazer stream de áudio em 96kbps, além de adicionar e deletar conteúdo aos seus smartphones e sincronizar tudo pelo Apple Watch.

“Possibilitar o download de músicas e podcasts complementa o recurso já existente de fazer stream do seu conteúdo favorito diretamente pelo relógio, sem precisar ter seu smartphone com você todo o tempo”, afirmou o Spotify no anúncio. “Agora você pode ter a experiência perfeita enquanto corre ou mantém ambas as suas mãos ocupadas enquanto cozinha. Deixe seu telefone de lado e continue conectado às músicas e podcasts que você ama”, completou.

O recurso de fazer stream de música diretamente pelo Apple Watch já havia sido disponibilizado em novembro, mas na época, o smartwatch funcionava apenas como um dispositivo secundário que redireciona o conteúdo que está sendo selecionado e executado no seu iPhone. Dado o fato que o Apple Watch foi lançado em 2018, até que demorou para o Spotify lançar o recurso que dá independência ao relógio.

A novidade foi disponibilizada hoje para Apple Watch Series 3 ou modelos mais recentes ou dispositivos que funcionem com sistemas a partir do WatchOS 6.0. Porém, a independência do smartwatch não vem de graça: para usufruir do novo recurso, o usuário precisará ao menos ter uma assinatura Premium do Spotify.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link