Para apoiar vacinação, Uber oferece 70 mil viagens para Cruz Vermelha
cover-uber3

Para apoiar vacinação, Uber oferece 70 mil viagens para Cruz Vermelha

Parceria com Central Única das Favelas também auxiliará no deslocamento para vacinação em alguns estados e municípios

por Matheus Fiore

Em uma campanha para apoiar o combate à COVID-19 e para apoiar a vacinação, a Uber anunciou uma medida importante para dar apoio ao trabalho da Cruz Vermelha Brasileira. O maior aplicativo de transporte do mundo vai oferecer 70 mil viagens gratuitas para a organização internacional.

As corridas serão acessíveis por códigos promocionais para a entidade utilizar com profissionais, voluntários e pessoas em situação de vulnerabilidade. Cada código dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação no valor máximo de R$ 30, e precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes de a viagem ser confirmada.

“A Cruz Vermelha Brasileira se une à Uber do Brasil em mais uma missão de ajuda humanitária. A instituição que durante o enfrentamento à pandemia beneficiou mais de 7 milhões de brasileiros através de suas ações de prevenção e mitigação, irá ajudar através dessa parceria ainda mais pessoas na luta contra a COVID-19. Agora, levando a população a se imunizar contra a doença, algo tão importante para o nosso povo brasileiro”, destacou o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando entidades como a Cruz Vermelha, que buscam contribuir para dar mais capilaridade para os esforços de vacinação”, completou.

A Uber também anunciou que firmou parcerias com a Central Única das Favelas, para custear o deslocamento aos postos de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto é feito em parceria com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió e Natal, além dos governos de Espírito Santo, Paraíba e Pernambuco.

Para ativar os códigos promocionais, as pessoas selecionadas pela Cruz Vermelha precisarão apenas abrir o aplicativo, selecionar o menu de três linhas verticais no canto superior esquerdo, entrar no item Wallet e rolar até a parte de baixo. Depois, basta clicar em promoções, selecionar a opção “adicionar código promocional” e inserir o código fornecido pela entidade.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link