b9-Recovered
Imagem: Reprodução/CircoLoco Records

Rockstar Games lança sua própria gravadora musical

Parceria com CircoLoco deve dar mais notoriedade aos músicos que trabalham com as trilhas do estúdio de games

por Matheus Fiore

A Rockstar Games é um dos estúdios mais prestigiados do mundo dos games. Responsável por sucessos absolutos de crítica e público como “Grande Theft Auto” e “Red Dead Redemption”, a empresa agora está começando um novo empreendimento. Como noticiou o Engadget, a Rockstar anunciou a CircoLoco Records, uma gravadora musical feita em parceria com a produtora CircoLoco.

A gravadora tem como intenção unir o mundo das trilhas sonoras de games com a cultura de dança do mundo real. O projeto apresentará trabalhos de artistas renomados do mundo dos DJS, como Moodymann (que inclusive já trabalhou criando trilhas para a série “GTA”), Dixon, Carl Craig e Seth Troxler.

O primeiro EP da gravadora, “Monday Dreamin’ Blue EP”, já será lançado no dia 4 de junho, mas a CircoLoco já lançou “Lumartes”, um single de Troxler. Mais faixas serão lançadas semanalmente até que a obra completa seja divulgada no dia 9 de julho.

A parceria beneficiará ambas as partes. A CircoLoco pode ajudar os artistas com trabalhos reconhecidos no mundo dos games a ter mais notoriedade no mundo da música, além de promover mais a dance music para além dos nichos, já que a Rockstar é uma empresa reconhecida mundialmente por seu sucesso nos videogames. Já a Rockstar expande seus empreendimentos e, já sendo uma das empresas dominantes nos games, agora terá acesso a um catálogo maior de músicas para seus jogos, usando as obras de sua própria gravadora.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link