switchb9
Imagem: Enrique Vidal Flores/Unsplash

Nintendo deve anunciar Switch Pro antes da E3

Ideia é apresentar o novo console antes da feira para que estúdios possam revelar novos jogos exclusivos do console

por Matheus Fiore

Há algum tempo, a Nintendo se prepara para lançar a versão aprimorada de seu principal console, o Nintendo Switch. Agora, o anúncio parece estar prestes a acontecer, já que, segundo a Bloomberg, a empresa japonesa deve apresentar o novo videogame antes da E3, que acontece em junho.

O Switch Pro estaria sendo preparado para ser vendido já em setembro ou outubro. De acordo com a Bloomberg, a ideia é apresentar a novidade antes da E3 para que os estúdios possam revelar os jogos exclusivos do console no evento, que é a maior feira da indústria dos games e principal evento do calendário anual da indústria.

O novo Switch deve começar a ser produzido no começo de julho, e terá capacidade de rodar imagem em 4K, além de ter uma tela OLED de 7 polegadas e uma bateria bem mais potente do que a do console lançado em 2017. O aparelho, ainda sem nome confirmado, será o terceiro modelo de Switch lançado pela Nintendo. Além do Switch clássico, que custa US$ 300, há o Switch Lite, de US$ 200. O novo modelo, entretanto, ainda não tem preço revelado.

O lançamento do novo Switch parece uma escolha lógica da Nintendo. O console é um dos maiores sucessos da história da gigante japonesa, e não faria sentido lançar um sucessor. Entretanto, o lançamento do PlayStation 5, da Sony, e dos Xbox Series X e S, da Microsoft, fazem com que a Nintendo precise dar um passo adiante para não ficar defasada em relação à nova geração.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link