Airbnb estende banimento para festas e aglomerações até setembro

Airbnb estende banimento para festas e aglomerações até setembro

Apartamentos também continuam com restrições de ocupação, com exceção de casos especiais

por Matheus Fiore

O Airbnb anunciou que vai estender o banimento a festas nas residências alugadas pela plataforma pelo menos até o fim de setembro de 2021. Atualmente, as hospedagens têm uma limitação de até 16 pessoas em uma casa ou apartamento, com algumas poucas exceções para casos extraordinários.

A empresa apresentou o banimento primeiro em agosto de 2020, como medida para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. Na época, a medida não tinha data para acabar. Posteriormente, tudo indicava que a plataforma retornaria à normalidade no meio de 2021, mas agora, o principal serviço de aluguel de apartamentos do mundo decidiu prorrogar o período até o fim do verão do hemisfério norte.

Além do banimento, o Airbnb também removeu o filtro que permite que os usuários procurem por casas com capacidade para receber eventos. A funcionalidade permanecerá desativada pelo menos até o fim de setembro, quando a empresa vai avaliar o cenário e decidir se vai, mais uma vez, estender ou suspender as limitações.

“Ao longo das últimas semanas, nós ouvimos de membros da nossa comunidade e buscamos esclarecer sobre como serão os próximos meses, especialmente para os usuários que vivem em regiões que estão reabrindo gradualmente”, disse o Airbnb em um comunicado. “Anunciamos a extensão da proibição de festas e aglomerações pelo menos até o fim do verão do hemisfério norte”, completa a mensagem.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link