vavab9
Imagem: https://valorantstrike.com/

“Valorant” é o próximo sucesso dos games a ganhar versão para o celular

Após "League of Legends", Riot lançará outra versão de um de seus jogos para os celulares

por Matheus Fiore

A Riot Games anunciou que “Valorant”, seu mais popular jogo depois de “League of Legends”, é o próximo produto da empresa a ganhar uma versão mobile. O jogo ainda está em desenvolvimento, e por isso não há trailers, imagens ou sequer previsão de lançamento para o jogo.

A empresa quer expandir a franquia de tiro, e acredita que o “Valorant Mobile” é o primeiro passo para alcançar esse objetivo. O anúncio chega exatamente um ano após o jogo gratuito ser lançado para computadores. Hoje, “Valorant” possui mais de 14 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Hoje, “Valorant” disputa público com jogos como “Counter-Strike: Global Offensive”, “Call of Duty Warzone” e “Apex Legends”. A versão mobile, entretanto, deve vir para concorrer com títulos como “PUBG Mobile” e “Free Fire”. Curiosamente, “Valorant” não é o primeiro jogo da Riot a ganhar uma versão mobile. Recentemente, a empresa também lançou “League of Legends: Wild Rift”, uma versão para iOS e Android do mais famoso MOBA do mundo na atualidade.

Em março, a Psyonix anunciou que “Rocket League”, outro popular jogo gratuito de computadores, também ganharia uma versão mobile. O “Rocket League Sideswipe” deve ser lançado ainda em 2021 na App Store e na Google Play Store. Com os últimos modelos de celulares tendo maior capacidade gráfica e de processamento, parece um caminho natural que os grandes estúdios e empresas do ramo foquem em jogos para o mercado do mobile, afinal, há uma fatia grande do mundo gamer que opta por jogar pelo celular.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link