Spotify_OnlyYou_InApp_03_Time-Day-1-1

“Só Você”: Nova ação do Spotify mostra hábitos singulares dos usuários

Ação também inclui teste de ferramenta que "combina" hábitos de usuários para formar novas playlists personalizadas

por Pedro Strazza

O Spotify inaugurou nesta quarta (2) uma nova campanha global focada em exaltar os hábitos únicos de cada usuário da plataforma. Batizada de “Só Você” e habilitada em todos os aplicativos para celular da companhia, a ação inclui a criação de playlists personalizadas e a concepção de Stories paras as redes sociais com dados específicos baseados no consumo diário de cada conta. Na prática, a iniciativa é similar ao que o streaming já faz todo ano com a retrospectiva.

De acordo com a companhia, a brincadeira inclui seis partes: um “mapa astral musical”, onde a plataforma combina os artistas que o usuário mais ouviu nos últimos seis meses, o que “melhor define o lado vulnerável e emocional” e um que recentemente foi descoberto; um jantar dos sonhos, que cria playlists a partir da escolha de três artistas selecionados pela pessoa; um pareamento muito específico de músicos que só a conta realiza (para ficar no exemplo, no meu caso foi Billie Eilish e Lonely Island); os três anos mais escutados; um horário do dia em que certos gêneros são consumidos pelo usuário; e uma combinação geral de todos os gêneros que tornam a conta única entre toda a comunidade do Spotify.

Além disso, o Spotify também começou a testar uma nova ferramenta com a campanha chamada “Match”, que permite que usuários combinem os seus hábitos pelo algoritmo para formar uma nova playlist conjunta. Ainda em fase beta, o recurso permite atualizações diárias e também vai estar disponível a usuários Premium e gratuitos a partir de hoje.

A página é exclusiva das versões mobile do streaming, mas quem precisar do direcionamento vale visitar a página oficial da ação.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link