trumpb9
Imagem: Reuters/Carlos Barria

Donald Trump apaga o próprio blog um mês após inauguração

Plataforma era o principal meio de comunicação com apoiadores depois do banimento das principais redes sociais

por Matheus Fiore

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump mal inaugurou seu blog e, um mês depois, já tirou do ar. Segundo a CNBC, a página foi tirada do ar de forma definitiva. O blog From the Desk of Donald J. Trump (ou “Da Mesa de Donald J. Trump”) foi lançado no dia 4 de maio com a proposta de ser a principal plataforma de comunicação do presidente, após este ser banido do Twitter e do Facebook.

Jason Miller, um auxiliar do político e empresário, confirmou à CNBC que o site não voltará a funcionar e as postagens antigas foram arquivadas. O banimento de Trump das redes sociais começou em janeiro, quando as invasões ao capitólio em Washington levantaram risco à segurança nacional dos Estados Unidos. Trump, o principal incentivador do movimento, organizou a insurgência por não aceitar a derrota para Joe Biden na última eleição presidencial.

Quando o blog foi inaugurado, Miller usou seu Twitter para afirmar que a plataforma era a principal fonte de informações sobre Trump, incluindo novidades sobre sua carreira política e posicionamentos. Apesar do fim, Miller afirma ainda que novidades virão para o futuro. Resta saber qual será a próxima plataforma para Trump espalhar suas mensagens.

Vale lembrar que as redes sociais sempre foram uma plataforma política importantíssima para políticos como Trump, que calcaram suas vitórias nas urnas graças ao compartilhamento em massa de conteúdos de seus apoiadores. Já enfraquecido pela derrota para Biden, Trump ainda agoniza na internet enquanto busca novas formas de se comunicar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link