amazonsidewalkb9
Imagem: Reprodução/Amazon

Amazon vai incentivar que você compartilhe Wi-Fi com seus vizinhos

Amazon Sidewalk junta sinal de vários dispositivos para criar uma rede cuja potência cresce de acordo com o número de usuários conectados

por Matheus Fiore

A partir da próxima semana, alguns clientes da Amazon que possuem gadgets como Ring e Echo e vivem nos Estados Unidos serão incentivados a usar uma rede de Wi-Fi própria da empresa. Segundo o AdWeek, esses clientes serão adicionados automaticamente a uma rede aberta da empresa, que será compartilhada por vizinhos.

O programa se chama Amazon Sidewalk, e permitirá que as pessoas puxem um pouco do sinal da casa ao lado quando a sua própria rede não estiver muito boa. Segundo a empresa, o novo sistema de conectividade ajudará a manter gadgets como as câmeras Ring conectados de forma mais estável, sem tantos riscos de serem afetados por quedas de energia ou de sinal.

O sistema começa a operar nos Estados Unidos já no dia 8 de junho, e não há planos para expandir para mercados como o Brasil. Segundo a própria Amazon, o Sidewalk faz com que os aparelhos conectados compartilhem uma pequena parte de sua banda de rede para juntar e fornecer mais potência para todos os dispositivos. Quanto mais pessoas estiverem conectadas, mais forte é o sinal.

Alguns dos dispositivos que poderão ser inclusos no Sidewalk são o Echo Show 10 (3ª geração), o Echo (4ª geração), o Echo Dot (4ª geração) e as câmeras de segurança Ring Floodlight. Vale lembrar que o serviço será completamente gratuito e opcional para os estadunidenses.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link