epa
Imagem: Reprodução/EPA

Produção de “Missão Impossível 7” é paralisada por contágio de Covid-19

Seis meses após áudio de Tom Cruise dando bronca em membro da produção viralizar, filmagens são suspensas por testagem positiva

por Matheus Fiore

Quando Hollywood começou aos poucos a retomar suas atividades durante a pandemia, “Missão Impossível 7” foi um dos primeiros blockbusters a iniciar filmagens, afirmando seguir ao máximo possível os protocolos sanitários da OMS. Agora, porém, as filmagens foram interrompidas após um membro da produção testar positivo para Covid-19.

A produção foi paralisada inicialmente por 14 dias. “Foi preciso paralisar temporariamente a produção do próximo filme da franquia ‘Missão Impossível’ até o dia 14 de junho, em virtude da testagem positiva para Covid durante nossa rotina de testes. Nós estamos seguindo todos os protocolos de segurança e continuaremos monitorando a situação”, afirmou um porta-voz da Paramount ao Deadline.

“Missão Impossível 7” é um dos projetos mais afetados pela Covid-19 não só por seu gigantesco orçamento, mas também por se tratar de uma saga de filmes que sempre filma em diversos lugares do mundo. O novo capítulo da série, por exemplo, tem filmagens na Itália e no Reino Unido. Enquanto a Itália foi o primeiro país do ocidente a sofrer uma grave crise sanitária em virtude da pandemia, o Reino Unido está um pouco atrasado em sua vacinação, com apenas 39% da população imunizada até o momento.

Em dezembro de 2020, viralizou na internet um áudio de Tom Cruise, protagonista e produtor da franquia, gritando com um membro da equipe que estava sem máscara no set. Na época, Cruise argumentou que a produção era necessária para alimentar a indústria e seus profissionais, e que todos os protocolos deveriam ser seguidos à risca. Pelo visto, a bronca não foi suficiente.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link