fbpx
cover-amazon5 (1)

Amazon vai aceitar PIX como forma de pagamento

Gigante americana segue tendência já absorvida pelo principal concorrente na América Latina, o Mercado Livre

por Matheus Fiore

A Amazon vai passar a aceitar pagamentos via PIX em suas plataformas. A informação foi dada durante uma entrevista ao Tecmundo por Daniel Mazini, diretor da empresa no Brasil. Por ora, a novidade não tem data para ser implementada, e mostra como a gigante americana não quer ficar para trás diante dos últimos investimentos de concorrentes como o Mercado Livre.

“Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve”, explicou Mazini.

Na América Latina, o Mercado Livre já aceita o PIX como forma de pagamento desde abril. Com isso, a plataforma afirma que conseguiu ter entregas mais rápidas, já que o vendedor recebe o valor de seu produto mais rapidamente e já pode preparar o envio. O PIX se tornou uma alternativa principalmente para os usuários que não possuem cartão de crédito e realizavam pagamentos por boleto, que podem demorar até três dias para serem confirmados.

Por enquanto, os pagamentos dos serviços da Amazon podem ser feitos apenas por boleto e cartão de crédito. O PIX deve ser uma adição principalmente para os clientes do serviço Prime que utilizem o e-commerce da empresa, o que possibilitará à Amazon agilizar suas vendas bem como fez o Mercado Livre.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link