FaceTime-Shareplay-1024×615
Imagem: Reprodução

Com SharePlay, Apple quer mudar maneira como nos relacionamos pela tecnologia a partir do FaceTime

Além dos produtos da Apple, streamings como o Disney+ e o HBO Max e redes sociais como o TikTok podem ser assistidos pelo recurso

por Pedro Strazza

Além de confirmar o lançamento do app para o Android e o Windows, a Apple também anunciou nesta segunda (7) uma atualização do FaceTime que vai permitir que as pessoas assistam e ouçam coisas de seus respectivos aparelhos durante uma videochamada. Batizado de SharePlay, o sistema permite que o público utilize outros produtos da companhia para compartilhar sessões remotas de forma sincronizada.

A ideia é simples, mas pela apresentação é super efetiva. A partir do FaceTime, o público pode compartilhar sessões de filmes e séries do Apple TV, audições do Apple Music e Apple Podcasts e até jogatinas do Apple Arcade. A sincroniza rola por celular, com a tela da chamada sendo diminuída e divida com outros aplicativos da empresa, e também com outros aparelhos, com o usuário podendo compartilhar a tela a qualquer momento – sem perder o passo da reprodução, de acordo com a Apple.

O mais interessante é que o SharePlay não se limita aos produtos da empresa. De acordo com a Apple, serviços de streaming como o Disney+, ESPN+, o Hulu, o Paramount+ e o HBO Max, além de plataformas como o TikTok, o Twitch e a MasterClass, já estão a bordo como parceiras que permitem o acesso do FaceTime para sessões conjuntas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link