Apple-AirPods-conversation-boost-feature
Imagem: Apple/Reprodução

Apple aumenta utilidades dos AirPods com iOS 15

Fones de ouvido da empresa agora podem isolar sons específicos do ambiente e serem localizados com maior facilidade pelo usuário

por Pedro Strazza

Em meio ao anúncio geral das novidades do iOS 15, a Apple divulgou uma série de atualizações voltadas para os AirPods que prometem ampliar o leque de possibilidades dos fones de ouvido sem fio da companhia.

As duas maiores notícias são o Conversation Boost e o alerta de separação. Enquanto o último vai ampliar as habilidades do Find My para incluir um radar de proximidade quando o usuário estiver a procura dos AirPods e avisar quando ele estiver deixando para trás os fones (o que vai ajudar muito os atrapalhados a não perder os aparelhos), o primeiro é ideal para pessoas com problemas auditivos de todo tipo, conforme os AirPods agora podem isolar sons específicos do ambiente para a melhor audição possível. A Apple confirma ainda que o usuário terá como regular os sons ambientes a partir do smartphone.

Além dos dois, os AirPods com o iOS 15 também vão poder anunciar mais notificações para o usuário, incluindo chegada de entregas e de delivery, e vão ganhar uma maior variedade de barulhos de fundo para ajudar o público a se concentrar.

Por fim, no campo geral do áudio, a Apple divulgou a introdução da opção de reprodução de músicas em Dolby Atmos para o Apple Music e da introdução do áudio espacial para o FaceTime, o Mac e a Apple TV.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link