“Overwatch” terá suporte crossplay entre consoles e computadores

Atualização que chega em breve unirá gamers de PC com Nintendo Switch, Xbox e PlayStation

por Matheus Fiore

A Blizzard anunciou que “Overwatch”, um de seus mais populares jogos, agora tem suporte para multiplataformas. Com isso, gamers que jogam o título pelo computador poderão jogar junto dos usuários de Xbox, PlayStation e Nintendo Switch. Segundo os desenvolvedores, a atualização chegará em breve para todos.

Até o momento, as comunidades de cada console eram bem isoladas pela falta de suporte multiplataforma. Com a nova atualização, os jogadores não só poderão jogar com seus amigos que possuem videogames diferentes ou que jogam por um PC gamer, mas também terão mais facilidade de encontrar partidas, já que toda a comunidade de “Overwatch” estará em um mesmo espaço.

Vários dos jogos mais populares do momento já são multiplataforma, como “Call of Duty: Warzone” e “Fortnite”, e “Overwatch” é o mais novo gigante dos games a se juntar a esse grupo. Apesar da interessante novidade, o progresso alcançado em uma plataforma não poderá ser carregado para outros videogames ou computadores. Caso você tenha um avanço registrado em um Nintendo Switch, por exemplo, ele não existirá em um computador ou em um Xbox.

Por ora, os fãs já podem se inscrever para fazer parte do período de testes. Para isso, basta acessar o site da Battle.net, acessar sua conta e selecionar qual console você usará. Com isso, quando a atualização for disponibilizada, os jogadores não precisarão mais usar os sistemas de contatos de suas próprias plataformas para encontrar seus amigos, apenas o usuário do Battle.net.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link