deepmapb9
Imagem: Reprodução/Nvidia/DeepMap

Nvidia anuncia compra de startup de mapeamento por veículos autônomos

Empresa afirma que mapeamento com alta precisão será importante para facilitar operação de veículos independentes

por Matheus Fiore

A Nvidia anunciou nesta sexta (11) a aquisição da DeepMap, uma startup que trabalha com tecnologia de mapeamento em alta definição pelo uso de veículos autônomos. “A DeepMap poderá estender nossos produtos de mapeamento, nos ajudando a escalar mundialmente essas operações e expandir nossa expertise de tecnologia autônoma” escreve o vice-presidente da empresa, Ali Kani, no blog oficial.

A DeepMap é conhecida por criar mapas com altíssimos níveis de precisão. A Nvidia ainda destaca que mapas com alta precisão e detalhamento são importantes por servirem para direcionamento via GPS, já que possibilitam localização precisa até em poucos metros, algo importante não só para motoristas humanos, mas também (e principalmente) para que veículos autônomos possam percorrer trajetos específicos.

“Ter as localizações corretas também exige que os mapas sejam constantemente atualizados. Esses mapas devem inclusive conter informações sobre as condições do trajeto, como uma estrada fechada. Isso exige um processamento rápido de dados, e agora nós poderemos oferecer esse serviço mundialmente”, diz a empresa, destacando a importância de aliar sua tecnologia com o serviço da DeepMap para detectar problemas como uma pista obstruída por um acidente.

A Nvidia deve integrar a tecnologia do DeepMap para aprimorar seus próprios serviços de mapeamento e oferecer mais recursos para montadoras que possuem carros inteligentes. A aquisição deve ser completada ainda em 2021, e os próximos meses devem trazer novidades da companhia para seus serviços.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link